TCHÃN TCHÃN TCHÃN

Ontem o Ayrton Senna completaria 50 anos se estivesse vivo. Aí teve reportagem na TV, matérias na internet, homenagem antes dos jogos de futebol, todas essas coisas. E no esquema “link-do-link-do-link”, acabei em um vídeo do YouTube de uma cena que eu definitivamente não me lembrava de ter acontecido.

Assim como a minha primeira lembrança de futebol na TV é o Grenal do Século (fevereiro de 1989), a primeira lembrança da Fórmula 1 é o GP do Japão de 1989 (penúltima corrida daquele ano). Senna e Prost disputavam a liderança em uma curva, se chocaram e caíram foram da pista. Com a ajuda dos fiscais, que empurraram seu carro, Senna voltou para a pista e venceu a corrida. Posteriormente, ele seria desqualificado por essa interferência externa e Alain Prost seria declarado campeão após essa corrida.

Assim sendo, em 1992, quando acontece essa cena, eu já acompanhava Fórmula 1. Durante a sessão de qualifying pro GP da Bélgica (Spa Francochamps, o circuito em forma de pistola), o piloto francês Érik Comas bate o carro e desmaia no meio da pista. Senna, que vem logo a seguir, para a sua McLaren, desce do carro, vai até o carro de Comas e desilga o seu motor. Como o piloto estava desmaiado, o pé dele continuava pisando no acelerador, colocando combustível no sistema e deixando o carro à beira de uma iminente explosão:

Genial, genial. Dá-lhe Senna! Se não tivesse morrido naquele fatídico dia, certamente hoje estaria correndo em uma corrida-homenagem aos seus 50 anos, assim como o Pelé jogou em Brasil 1 x 2 Resto do Mundo, em 1990. Detalhe: Pelé foi substituído pelo JOVEM Neto:

Anúncios

One Response to TCHÃN TCHÃN TCHÃN

  1. hfanti disse:

    senna eterno. maior cena, também nunca tinha visto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s