GAUCHÃO

Um recado para a Net, a mais desorganizada empresa que eu conheço: eu tentei, mais de uma vez, e NÃO CONSEGUI assinar o pay-per-view do Gauchão!

A história começa em janeiro ou fevereiro, alguns dias antes da primeira rodada. Fui me associar ao Premiere Futebol Clube (PFC), no qual paga-se cerca de R$ 50 por mês e ganha-se o direito de assistir ao Campeonato Brasileiro e mais um estadual – no meu caso, o Gaúcho.

Ao tentar fazer minha inscrição, fui informado de que já era sócio dessa modalidade. Achei estranho, pois não tinha me inscrito, tampouco pago alguma coisa. A explicação: como assinei a Net em agosto do ano passado, eu ganhei um ano de PFC de graça (apenas o Campeonato Brasileiro), junto com HBO, MTV Hits e todos aqueles canais acima do 70. Ok, beleza.

Então, se eu quisesse me associar “novamente” para poder ver o Gauchão, eu teria que cancelar o PFC anterior, perdendo todos os canais que ganhei por um ano, incluindo o Campeonato Brasileiro, que recomeça em abril.

Eu pensei. “Não. Prefiro ficar com tudo isso e apenas comprar o Gauchão separadamente.” É óbvio. Eu gastaria uns R$ 200 e teria os outros 7 meses de todas mamatas, além do Gauchão.

Entrei no site da Net. Procurei o link. Achei. COMPRE AQUI O CAMEPONATO GAÚCHO. Cliquei, segui todo o procedimento, e… nada. Dava erro, voltava à página inicial. Tentei umas três vezes e aparecia sempre o mesmo erro.

Liguei para a Net. Falei com o atendente, expliquei tudo isso que vocês leram acima. Então ele me disse que “não, não existe a possibilidade de comprar apenas um campeonato.” “Como assim???”, disse eu. “Está lá no site, há comercial na televisão, conheço um monte de pessoas que compraram.” “Não, não é possível comprar somente um campeonato, é possível apenas se associar ao PFC.”

Eu sei o que é isso. Com essa lei nova de ser obrigado a ter no menu inicial a opção de falar direto com um atendente, a ligação acaba caindo em alguém que sabe um pouco de tudo dentro da empresa, mas, profundamente, na verdade não sabe BOSTA NENHUMA.

Ou seja, eu desisti ver os jogos pela tv. E foi aí que eu descobri os canais de tv (piratas, diga-se de passagem) pela internet, onde eu assisti quase todos os jogos do Inter esse ano. Eu já fazia isso ano passado, mas tudo ainda era meio lento. Esse ano todos os piratas estão se aprimorando. Tem uns que já tem inclusive narração própria! Sempre com as imagens roubadas, é lógico.

Hoje vi mais um. Esportivo 2×6 Inter. Não consigo me lembrar de um jogador do Inter fazendo três gols em uma única partida desde Fernandão nos 8 a 1 sobre o Juventude, em maio do ano passado. Pois hoje, contra o Esportivo, Taison e Nilmar fizeram três CADA UM.

Deixe um comentário

