MUDANÇAS NAS REGRAS

Bom, vai ter uma reunião com os cabeças da FIFA sobre possíveis mudanças (drásticas) na regra do futebol, o que não acontece desde quando proibiram o recuo para o goleiro, em 1992.

Aí vai minha opinião:

CARTÃO LARANJA

É BOBAGEM. Tem gente dizendo que às vezes o amarelo é muito pouco e o vermelho é demais. Ah, para. Só se for o Nêgo apitando, que demora meia hora pra tomar cada decisão. Além disso, se o cartão for laranja, vai confundir. Até hoje tem a discussão sobre a cor dos táxis em Porto Alegre (são vermelhos, é lógico). Vai continuar na cor dos cartões.

4 SUBSTITUIÇÕES

Quando li pela primeira vez, achei besteira. Para mim, a regra ainda estaria nas duas substituições por equipe. Primeiro, porque os técnicos só usam a terceira substituição para matar tempo. Segundo, porque é tática do jogo um treinador saber rearrumar o time com as mesmas peças. TODAVIA, ao ler que a quarta substituição seria permitida apenas em caso de PRORROGAÇÃO, eu CONCORDO E ASSINO EMBAIXO, visto que 90% dos jogos com prorrogação acabam se tornando chatos devido ao cansaço dos jogadores.

INTERVALO DE 20 MIN

Essa é óbvia: RIDÍCULO. É só pra ganharem mais dinheiro vendendo propaganda.

ÁREA TÉCNICA

De acordo com as regras, o treinador pode ir à área técnica apenas para dar instruções. Mas eles ficam o jogo inteiro lá. Assim, a regra apenas vai se adaptar a algo que já acontece. GRANDES COISAS.

DÚVIDA NO GOL

Querem botar um assistente atrás de cada gol. Sério, isso consegue ser PIOR QUE O CHIP NA BOLA. Já não basta o quarto árbitro, querem um quinto e um sexto. Façam assim então: coloquem 30 árbitros – um em cada escanteio, um em cada canto da grande área, da pequena, um em cada ponta da linha central, um em cada marca do pênalti e um em cada meia-lua (com os 4 que já existem dá 34 sim, não precisam fazer a conta). Não é questão de quantidade, ora bolas. Quanto mais gente pra decidir, mais gente pra bater cabeça também.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s