LINHA DO TEMPO

Quanto mais velhas, MENOS BRONZEADAS as pessoas ficam. Exceto as que não fazem nada e ficam no sol o dia inteiro. Mas, de um modo geral, brancura está diretamente relacionada ao avanço da idade.

Quando criança, eu passava o verão inteiro na praia. E naquela época eu nem precisava passar protetor solar. Aliás, o sol era tão “seguro” (ou a falta de informação das pessoas sobre as doenças era tanta…) que todos usavam inclusive ÓLEO BRONZEADOR, lembram? Logo, VAVO CRIANÇA = MUITO BRONZEADO.

Quando adolescente (ali entre 12 e 17 anos), eu não passava o verão inteiro na praia, mas grande parte. Era época de colégio e não havia muitos compromissos fora os estudos. O sol já começava a me descascar se eu não tomasse cuidados. Ainda assim, eu saia todos dias na hora do almoço e à tarde para jogar bola no campo do Bolamar. Eu passava protetor no horário do meio-dia, com o sol a pino, mas não passava à tarde, com o sol fraco. Resultado: VAVO ADOLESCENTE = BRONZEADO.

Na época da faculdade (18-21), tive o grande azar de viver na mesma época da maior de todas as greves da UFRGS, que culminaram em quatro anos sem férias no verão. Foi então que me associei na Sogipa e passei meus dias livres e quentes lá nas suas piscinas. Nessa época eu já me cagava de medo pro sol e só chegava na piscina depois das três da tarde. Assim, VAVO NA FACULDADE = POUCO BRONZEADO.

Dos 22 até hoje, nada me assusta mais que o sol. Não tiro a camisa – e quando tiro passo um litro de protetor solar. Passo até na cara quando saio em dias ensolarados, fato incabível para aquele menino de 4 anos que passava o dia inteiro torrando e ficava preto. VAVO ADULTO = BRANCO.

A conclusão óbvia é: vou ficando cada vez mais branco, até morrer sendo um velho albino.

Uma resposta para LINHA DO TEMPO

  1. nm disse:

    Comigo aconteceu o mesmo, fui deixando de ser bronzeada com o passar da idade. Quem me conhece hoje desacredita das minhas fotos de criança. Hahaha…

    E tá certo, Vavo, tem de passar protetor mesmo ao sair. Os dermatologistas devem estar orgulhosos de ti.

Deixe uma resposta

