SIGLAS

Não sei por que cargas d’água, a Globo inventou que a melhor sigla para o São Paulo é “SPO”. Se o São Paulo enfrenta o Goiás, lá está no placar: SPO x GOI.

Na minha modesta opinião, um simples “SAO”, “SPA” ou mesmo apenas “SP” seria uma melhor opção do que “SPO”. Mas tudo bem, “SPO” não seria sigla ruim para São Paulo. Isso se não existisse um time chamado SPORT disputando o mesmo campeonato.

E o hoje veio o fadítico confronto. Sáo Paulo x Sport, domingão, 16h, na Rede Globo. Lá estava o “SPO” enfrentando o…. “SPT”!! Vejam. O Sport estava no jogo, mas não era o “SPO”. Era o “SPT”. Pois o “SPO” já estava OCUPADO pelo São Paulo.

Continuando o raciocínio: o Atlético Mineiro é o CAM. Agora imaginem eles enfrentando um hipotético Campinas Futebol Clube. Ia ser “CAM” x “CMP”, “CAM” x “CPN”, ou “CAM” x “CFC”. Só que o “CFC” já pertence ao Coritiba. A não ser que mudemos a sigla do Coritiba. “COR” não pode, porque já é do Corinthians. “CRB” também não, pois já tem um time com esse nome. Talvez “CTB”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s