INFÂNCIA

Melhores compras dos últimos tempos:

1) 1ª temporada de He-Man, parte 1.

Seis dvds, 33 episódios.

Anos: 1983 a 1985.

Personagens: He-Man, Adam, Pacato, Gato Guerreiro, Tila, Mentor, Feiticeira, Gorpo, Aríete, Stratus, Multi-faces e Abelhão (os do bem); Esqueleto, Maligna, Mandíbula, Homem-Fera, Aquático e Ciclope (os do mal).

Destaque: as lições de moral ao final de cada episódio. Reza a lenda que, para que os desenhos animados não parecessem mera propaganda de seus bonecos, a produtora inseriu textos que educassem as crianças. Assim, pais e público não reclamariam da jogada de marketing.

Observações: nos EUA, já saíram a parte 2 da primeira temporada, bem como as partes 1 e 2 da segunda temporada. No total, são 65 episódios por temporada. Resta-nos esperar as versões da REGIÃO 4. Em sites como americanas.com.br e submarino.com.br, este box já está entre os mais vendidos.

2) 1ª e 2ª temporadas de Scooby Doo.

Quatro dvds, 25 episódios.

Anos: 1969 a 1972.

Personagens: Fred, Daphne, Velma, Salsicha e Scooby Doo (os do bem); eventuais fantasmas, ou melhor, pessoas se passando por fantasmas para assustar os outros (os do mal).

Destaque: todos armam um plano para capturar o falso-fantasma. Todavia, Scooby Doo sempre estraga o plano que, invariavelmente, acaba dando certo. Para Scooby Doo criar coragem de enfrentar os fantasmas, costuma ganhar dois caramelos – por vezes, três.

Observações: havia uma série, ainda não lançada em DVD, em que os personagens eram crianças. Sempre, logo no início do episódio, o Fred dizia que o fantasma/monstro era o RUIVO HERRING, menino de sua idade e figura tão opaca que sequer consta artigo no Wikipedia.


Ruivo Herring.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s