RACISTA?

Eu sei que eu não sou um perito em observação, a ponto que se diga “Ó meu Deus como ele é bom em leitura de lábios”, mas admito que ainda não consegui ver a palavra “macaco” saindo da boca do Antônio Carlos naquela filmagem. A impressão que eu tive na hora, e é a mesma que mantenho até agora, é que ele estava dizendo que o juiz estava beneficiando o Jeovânio por este ser negro.

Modo detetive em ação: se o Antônio Carlos fez os gestos olhando pra alguém, e o Jeovânio diz na entrevista que na hora não viu o Antônio Carlos fazer os gestos, conclui-se que a sinalização naquele momento estava direcionada para outra pessoa que não o Jeovânio. Além disso, o juiz Leandro Vuaden relatou na súmula que viu os gestos de Antônio Carlos na hora que ocorreram. Logo, ele estava olhando para Antônio Carlos naquele momento. E Antônio Carlos estava olhando para alguém. Portanto, concluo que há grandes chances de ser para o juiz que Antônio Carlos estava gesticulando, confirmando minha primeira impressão.

Deixe um comentário

