PROGNÓSTICO

Sim, eu tenho que fazer isso. Analisar todos os convocados do Parreira e dar meus pitacos sobre quem deve e quem não deve ir à Copa.

Começando, esses são os 26 convocados para os dois últimos jogos nas Eliminatórias:

Goleiros: Dida, Gomes e Júlio César.
Laterais-direitos: Cafu e Cicinho
Laterais-esquerdos: Roberto Carlos, Gilberto e Gustavo Nery.
Zagueiros: Lúcio, Juan, Roque Júnior e Luisão.
Volantes: Émerson, Renato, Gilberto Silva e Ricardinho.
Meias: Zé Roberto, Kaká, Alex, Ronaldinho, Juninho e Júlio Baptista.
Atacantes: Ronaldo, Adriano, Robinho e Ricardo Oliveira.

Vamos supor que os 23 convocados para a Copa saiam dessa lista, na qual eu incluiria Marcos, o goleiro, e Edmílson, o zagueiro/volante, que estão voltando de contusão. Teriam 28 candidatos, salvo futuras contusões, para 23 vagas.

GOLEIROS: Dida, Marcos, Gomes e Júlio César.

Eu deixaria o Júlio César de fora, mas acho que ele vai tirar o Gomes. Mesmo que o Marcos esteja voltando agora, creio que ainda tenha a vaga de segundo goleiro assegurada.

LATERAIS-DIREITOS: Cicinho e Cafu.

Aqui o problema está resolvido. Se algum se quebrar, entra o Belletti ou o Maicon.

LATERAIS-ESQUERDOS: Roberto Carlos, Gilberto e Gustavo Nery.

Roberto Carlos garantido. Dos outros dois eu prefiro o Gilberto, mas o Gustavo Nery joga no Brasil e aparece mais, além de ter voltado a jogar bem. Parada dura. O Gilberto ainda pode fazer a função do Zé Roberto ali no meio, que é como ele joga na Alemanha.

ZAGUEIROS: Lúcio, Juan, Roque Júnior e Luisão.

Também tá resolvido. Se algum machucar, deve entrar o Edmílson, o Alex (PSV) ou o Cris.

ATACANTES: Robinho, Adriano, Ronaldo e Ricardo Oliveira.

Os quatro devem ir. Talvez o Ricardo fique de fora, mas duvido muito.

MEIO-CAMPISTAS: Émerson, Renato, Gilberto Silva, Ricardinho, Zé Roberto, Kaká, Alex, Ronaldinho, Juninho e Júlio Baptista.

Bom, sobram 8 vagas para o meio-campo. Émerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho, os titulares, estão confirmados. Restam 4 vagas pra Renato, Gilberto Silva, Ricardinho, Alex, Juninho e Júlio Baptista. Eu tiraria o Renato, o Gilberto Silva e o Ricardinho e ainda colocaria o Edmilson de volante reserva. Mas CERTO que ele não vai fazer isso. Primeiro, porque ele ama o Renato e o Ricardinho. Acho que ele vai cortar o Júlio Baptista e o Alex e ficar com a pilha de volantes dele. Eu insisto no Alex porque Kaká e Ronaldinho não tem substitutos. Ricardinho seria inútil com o Gilberto na reserva. Gilberto Silva não joga um ovo há meses, pra mim seria a última opção.

Prováveis convocados de Parreira: Dida, Marcos, Júlio César; Cafu, Cicinho, Roberto Carlos, Gilberto; Lúcio, Juan, Luisão, Roque Júnior; Émerson, Renato, Gilberto Silva, Ricardinho, Zé Roberto, Kaká, Ronaldinho, Juninho; Ronaldo, Robinho, Adriano e Ricardo Oliveira.

Convocados de Vavo (dentre os convocáveis de Parreira): Dida, Marcos, Gomes; Cafu, Cicinho, Roberto Carlos, Gilberto; Lúcio, Juan, Luisão, Roque Júnior; Émerson, Edmílson, Júlio Baptista, Alex, Zé Roberto, Kaká, Ronaldinho, Juninho; Ronaldo, Robinho, Adriano e Ricardo Oliveira.

Deixe um comentário

