ADELAIDE, MINHA ANàPARAGUAIA

Constatações paraguaias:

(*) Lá, não há telefones públicos, os chamados ORELHÕES. Ou tu tem telefone em casa, ou tu usa as cabines telefônicas que nem as que há nas praias, sempre numeradas de 1 a 7, pagando suas ligações após fazê-las.

(*) Não importa a hora em que tu ligue a televisão, sempre estará dando CHAVES¹ em algum canal, seja no CANAL DE LAS ESTRELLAS, no UNIVISION DE PUERTO RICO, no canal argentino que não lembro o nome, ou no SBT.

(*) Bife de gado chama-se bife de LOMITO. Quando a garçonete me disse “lomito”, eu respondi “LOMBINHO NÃO, GADO…”. E ela “SIM, LOMITO”. E eu “NÃO, GADO… BOI… MUUUU”.

(*) Motoristas são 7 vezes mais mal-educados do que os brasileiros. Nem mesmo com uma chuva de 4 mm por hora eles aliviam. Quase fui atropelado diversas vezes, por carros e MOTOTÁXIS.

(*) Não há mulheres bonitas no país. Definitivamente não há. Ninguém pra perder sequer uma meia hora.

(*) O custo de vida é muito mais baixo do que em Porto Alegre. Um refrigerante custa um real. Pacote de Bono, um real. Pastelzão, 75 centavos. Almoço, 5 reais. Camiseta do Palmeiras, 20. Do Vasco, 18. Gaita de boca, 2.

¹ Por CHAVES, leia-se Chaves+Chapolin+Dr.Chapatins+Chespirito.

4 respostas para ADELAIDE, MINHA ANàPARAGUAIA

  1. hfanti disse:

    e a larissa riquelme?

    “Refrigerante, pacote de Bono, pastelzão, almoço, camiseta do Palmeiras, do Vasco, gaita de boca”

    boa noçao de custo de vida, conan.

  2. hfanti disse:

    hehe, que viagem. por algum motivo me entrou no google reader esse post como se fosse novo e eu fui comentar sem ver a data. bom RETRATO da tua vida em 2005, então.

Deixe uma resposta

