A INFLAÇÃO

…ESTAMPADA NA VITRINE, ATINGIU MEU CORAÇÃO E DEU VONTADE DE PARTIR PRO CRIME…

Quando o Real virou a moeda corrente, a passagem de ônibus custava R$ 0,27. Depois, subiu pra R$ 0,37. E foi indo, indo, até chegar a R$ 1,55. Isso representa um aumento de 474%.

Atualmente, é impossível encontrar uma latinha de refrigerante por menos de R$ 1,50 em qualquer lugar que não seja o supermercado. Em 2000 eu fui comprar refrigerantes para uma festa do Grêmio Estudantil. A latinha custava R$ 0,59 centavos no supermercado. Lembro-me de ter pensado: “Aquela tia do bar é tri mercenária. Fica vendendo a um real o que custa 59 centavos.”

Ano passado, os cartões de celular de 20 reais duravam 3 meses. Agora, só dois. O custo mensal para eu ter um telefone celular subiu de R$ 6,66 por mês para 10 reais. 50% de aumento de uma hora pra outra.

Em 2001, uma revista Placar custava R$ 1,99, aumentando logo em seguida para R$ 2,50. Hoje custa R$ 7,95. 300% de aumento.

Em 1997, os cds BONS, de fabricação nacional, custavam R$ 16,90. Toda essa minha leva de cds originais que eu tenho são dessa época. Hoje eu nem sei mais quanto que custa um cd, mas deve estar em torno dos 30 reais.

Estádio: preço de Coréia era R$3, Geral R$5, Superior R$ 10 e Cadeiras R$15. Agora nem tem mais Coréia, a Geral é R$15, a Superior R$20 e as Cadeiras nem quero saber.

Festa na Antônio de Carvalho, não faz muitos dias, e flanelinhas cobrando 10 reais pra tu poder deixar teu carro no CANTEIRO. Não vem ao caso o quão absurdo é a profissão de flanelinha, mas há até pouco tempo era 5 reais NO MÁXIMO.

Nem vou falar da gasolina, da época em que se enchia o tanque com 40 reais.

Aí hoje eu ouço em DEFLAÇÃO. hehe. huhu.haihaoahaaoiaioaihahhaiaoaa

Deixe um comentário

