NET ESPERTINHA

A Net deve se achar A ESPERTA. Explico.

Assino a Net desde 1996. Umas oito vezes, desde então, minha caixinha apresentou este mesmo problema: no visor, onde aparecem os algarismos correspondentes ao canal que está sendo assistido, surgia o sinal º e um 4. “°4”. Cada vez que isto acontecia, eu ligava 3218-7878 (já sei de cor) e falava pra mulher do atendimento “aconteceu de aparecer o ‘°4’ de novo, arruma aí”. Aí ela mexia por alguns segundos e tudo voltava ao normal.

Na penúltima vez, eles não ‘conseguiram’ arrumar. Então tive que marcar uma hora com a assistência técnica, sempre naqueles PEQUENOS intervalos deles “entre às 6 e à meia noite”. Lá pelas 17:59, resolvi ligar minha caixinha pra confirmar a existência do problema. Para minha surpresa, tudo estava funcionando. Então liguei para desmarcar. Claro, porque a assistência técnica é de graça, DESDE QUE haja realmente problemas no aparelho. Caso tudo esteja funcionando quando eles chegarem, então é COBRADO o deslocamento até o domicílio.

Na última vez, novamente eles não ‘conseguiram’ arrumar. Novamente teria que marcar uma hora com assistência técnica, mas desta vez relutei. Esperei uns 3 dias, sem televisão, pra ver se tudo não voltava ao normal. Não voltou. Então liguei e marquei. Aliás. “Marquei”. Seguindo minhas intuições, liguei a caixinha e alguns minutos depois do telefonema tudo estava funcionando.

Fico me perguntando se eles se acham os MESTRES DA TRAPAÇA fazendo isso. Sim, porque, certamente, alguma vez deu certo essa de tirar dinheiro de quem marcou a visita e não cancelou ao não perceber que tudo havia voltado ao normal. Esse é o capitalismo. Como se já não bastasse o aumento de R$ 83 pra R$ 106 de um mês pro outro. Isso que eu nem tenho canais pra cima do 61.

Ah, e pra quem acha que pode ser paranóia minha ou mania de perseguição, já descobri mais duas pessoas com quem eles fizeram a mesma coisa. Nenhuma delas pagou.

Deixe um comentário

