DAS BÜRO

Comprei um tênis de futsal trimassa. Um Nike preto com laranja de lona, para reeditar a longa trajetória de meu Umbro cor-de-pele que durou 5 anos até sofrer seu primeiro rasgão e ser remendado com fita-tape. E seguindo o embalo dos calçados, fui até a C&A pra comprar um tênis/sapato. Tipo assim, pra sair mais arrumadinho de noite.

E eis que, na hora de pagar, a BUROCRACIA DAQUELA C&A FILHA DA PUTA entrou em ação. Sim, pois eu levei um cheque do meu pai para pagar. Levei o cheque, a carteira de identidade dele e um bilhete em que ele me autorizava a usar os cheques dele números tal e tal.

“Não, sr., aqui não aceitamos cheques de terceiros. O sr. não tem outra forma de pagamento?”
“Eu não tenho nada. Nem cartão do banco, nem talão de cheques, nem identidade. Só esse boletim de ocorrência dizendo que me roubaram tudo isso. Por isso eu trouxe um cheque do meu pai.”
“Desculpe, mas não aceitamos. São normas da loja.”
“Então posso falar com o gerente?”

E nessa hora aparece uma mulher que tinha cara de uns QUINZE ANOS e que, numa festa, eu nem chegaria perto com medo de ser preso. Era A GERENTE. HAHAHAHAHA. Aí eu expliquei tudo.

“Não podemos aceitar. São normas da loja.”

Nessa hora eu quase falei algo do tipo “são normas da minha pissa”, mas ainda bem que pensei rápido e segurei os vocábulos. Então rasguei o cheque na frente dela, mandei ela pôr no lixo, me segurei pra não mandá-la tomar no meio do rabo e peguei a sacola discretamente pra ir embora. Depois de uns seis passos em direção à saída.. “Ei, deixa a sacola que tu não pagou…”

Foi QUASE. Se a “gerente” tivesse se distraído um pouquinho mais eu levava o sapato de graça. E não ia sentir culpa.

Deixe um comentário

