McDONALD’S

Ok, dessa vez eu aceitei.

Estava no centro da cidade, quando por acaso escuto duas mulheres conversando – com caras surpresas, uma dizia à outra sobre a casquinha do McDonald’s custar apenas 50 centavos. Desconfiei ser blefe e me esqueci do assunto.

Tempos após, passei pela frente do McDonald’s da Voluntários e.. não acreditei! Realmente tinha uma placa avisando: CASQUINHA – R$ 0.50. E não tinha fila. Será que os mesmos que cobram 6 reais por pão e carne de minhoca decidiram fazer uma inédita promoção aos clientes? Eu, como um grande odiador oficial do McDonald’s, instantaneamente comecei a procurar letras miúdas pelas bordas do cartaz. Decerto haveria uma observação “sorvete estragado”, “casquinha mole” ou “pedaços de cocô dentro”. Não tinha. Diante tanta barbada, resolvi comprar um. Dei minha nota de 5 reais – amassada, velha, rasgada e suada – e recebi uma casquiha mista e R$ 4.50 de troco. Definitivamente não parecia diferente – casquinha dura e crocante, sorvete gelado e deliciosamente cremoso. E estragado acho que também não estava, pois já se passaram umas 5 horas e não me aconteceu nada.

Extasiado com a promoção, decidi passar em outra filial do McDonald’s no meu caminho à faculdade, cerca de meia hora depois. Fui na da Andradas. Qual a minha surpresa ao ver que, naquela loja, a casquinha custava R$ 1.10. Qual a minha decepção ao perceber que não daria tempo de voltar à loja da Voluntários para comprar outra pois chegaria atrasado na aula.

Então, já sabem. Casquinha a 50 centavos no Mc da Volunta. Vamos chegar de galera: ME DÁ 60! Quero ver se o atendimento vai ser na hora…

—x—

Aí depois eu ainda passei numa farmácia, peguei uma água oxigenada que estava no balcão da entrada e me dirigi ao caixa. A pergunta do atendente: “Mas tu tem certeza que é isso MESMO que tu quer levar?” E eu: “Sim…”

Louco.

Deixe um comentário

